Masturbação feminina: é gostoso, faz bem, melhora o sexo e não é traição!
O ano é 2019 e muita coisa avançou na história sexual das mulheres, mas ainda restam muitas dúvidas e tabus a respeito de uma das mais interessantes formas de conhecer o próprio corpo: a masturbação. Se você quer saber como explorar melhor o prazer em seu corpo ou como desconstruir alguns mitos, venha comigo.
1. Destrave a sua mente
O ponto principal para uma masturbação poderosa é uma mente relaxada. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, masturbação não é um problema ou perversão, mas algo natural do nosso corpo. É a ferramenta perfeita para conhecer o próprio prazer e os melhores estímulos sexuais. Esqueça tudo o que te disseram de negativo sobre o assunto, relaxe e explore sem culpa a sua própria anatomia.
Veja também
- O seu casamento — e as suas traições –segundo "Black Mirror"
- Existe pornografia educativa?
- Maconha pode melhorar o orgasmo das mulheres?
2. Homens se masturbam mais do que mulheres
Isso é mito, pois não existe uma relação entre freqüência de masturbação e gênero. O que existe é que, socialmente, homens foram mais incentivados a explorar a própria sexualidade e falar abertamente sobre o assunto; enquanto mulheres ficavam no sigilo, reprimidas ao se tocar e falar sobre o assunto. Hoje estamos mais abertas, encarando esse tabu de frente e sabemos que masturbação não é só coisa de homem ou que só homens precisam dela no dia a dia. Portanto, não passe vontade!
3. Masturbação vicia
"Mito" entre aspas porque a verdade é que tudo pode viciar. Há pessoas viciadas em limpeza, em colecionar coisas, em alimentos e hábitos dos mais diversos. O que não é possível é demonizar a masturbação nesse sentido. Não existe nenhuma pesquisa ou recomendação médica a respeito da frequência que uma pessoa deve se masturbar; afinal, ela muda de pessoa para pessoa ou situação para situação. Como a masturbação é uma forma de autoconhecimento sexual, é provável que quanto mais você praticar, mais entenderá seu próprio desejo. Um ponto de atenção é se a masturbação, ou qualquer outro hábito, afetar as tarefas do dia-a-dia. Equilíbrio é sempre bom.
4. Masturbação é traição
Como o prazer individual pode ser considerado traição? Pelo contrário, conhecer melhor o próprio corpo pode ajudar a melhorar o sexo com seu parceiro e/ou parceira. É através da masturbação que você vai descobrir pontos mais sensíveis e formas de intensificar o orgasmo, algo que só tem a contribuir para uma transa mais íntima. Autoconhecimento é sempre um benefício.
5. É melhor não começar a se masturbar com vibradores
Mito. Explorar-se naturalmente, apenas com as mãos, é ótimo, mas há pessoas que sentem mais dificuldade de sentir prazer e atingir o orgasmo dessa maneira. Se você nunca se masturbou a ponto de perder os sentidos (no bom sentido, é claro), te aconselho a deixar o tabu em relação aos vibradores de lado e escolher um simplezinho pra começar (procure por um bullet no sexshop). Pode ser o início de uma nova relação com o seu corpo!
Masturbação feminina, portanto, é uma ferramenta de liberdade e de conhecimento sexual. E o melhor: só depende de você.
Para mais dicas sobre siririca, assista o vídeo abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.