Topo

Sabia que usar emojis nas conversas tem rendido mais sexo aos adultos?

Universa

13/10/2019 04h00

Ei, você que usa diversos emojis para se comunicar com os contatinhos: como está sua vida sexual? Você sabia que existe uma relação entre a quantidade de emojis que você envia e a quantidade de sexo que faz?

É exatamente isso que dois estudos, publicados no PLoS ONE por cientistas das instituições The Kinsey Institute e Lake Forest College, nos Estados Unidos, descobriram. Quem compartilha mais emojis em conversas virtuais possui mais chances de estreitar relações e partir para algo sexual.

Veja também

As pesquisas foram feitas com adultos entre 18 e 94 anos, na maioria héteros (87%) e brancos (67%). Entre os entrevistados, 97% disseram que enviam emojis com frequência para potenciais parceiros e parceiras.

Os motivos apontados pelos cientistas para emojis aumentarem as chances de sexo é que eles dão um toque mais pessoal à conversa e facilitam a expressão de sentimentos mais complexos. Além disso, são uma solução quando bate aquela preguiça de digitar. Lembra da máxima que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois é…

Um ponto importante das pesquisas é que o uso de emojis em si pode não ser o único fator facilitador. Algumas pessoas já possuem habilidades desenvolvidas de conquista e xaveco, que recebem um gás quando as figurinhas são envolvidas.

Portanto, se você quer facilitar a aproximação com aquele contatinho do mundo digital, use bastante emoji para exercitar a criatividade. Assim, quem sabe, dá para ganhar o coração do crush, não é mesmo?

E você, costuma usar muitos emojis?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sabia que usar emojis nas conversas tem rendido mais sexo aos adultos? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mais Posts