Topo

Mayumi Sato

Você mente mais quando pensa em sexo. Duvida?

Universa

19/01/2020 04h00

Photo by Engin Akyurt from Pexels

Quantas vezes você já pensou em sexo hoje? Talvez não saiba exatamente o número de vezes, mas a probabilidade é que tenha sido mais de uma vez. Ou três, quem sabe. Tenho certeza que até mais de cinco…

Na verdade, a quantidade de vezes não importa, afinal pensar em sexo é parte do nosso cotidiano e um elemento essencial para uma vida saudável. Já falei sobre o assunto neste texto aqui e resgato um dado interessante:

Uma pesquisa que citei, revelou que 69% dos entrevistados pensa em sexo diversas vezes ao dia ou relembra experiências sexuais.

Portanto, você estava pensando em sexo antes de clicar neste texto. Mas e se eu te falar que pensar em sexo faz com que você minta mais? Você acredita?

Veja também

Não sou eu quem está falando, mas uma pesquisa feita pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, em conjunto com o Centro Interdisciplinar Herzliya, em Israel. A descoberta é: quando pensamos em sexo, nosso barômetro de honestidade distorce e manipulamos a verdade com base no interesse que temos por alguém. Tudo isso para que a paquera seja mais interessante e você possa ganhar aprovação de volta. Curioso, não é?!

Isso quer dizer, então, que você e todos nós seres humanos vamos contar uma vantagem ou mentirinha para garantir aquela chance com o crush. Só não vale exagerar na "mentirinha", tá?! Lembre que conquista também envolve verdade e pé no chão.

E você, tem alguma história curiosa de mentira na hora da paquera? Conta pra gente aqui nos comentários.

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato