DR do bem: casais que conversam mais transam melhor
Sabe aquela história de que DR não leva a lugar algum? Pois bem… uma pesquisa recente apontou que casais que conversam mais vivem experiências sexuais mais intensas e prazerosas.
Esse padrão de comportamento foi notado por um estudo do The Journal of Sex Research, que buscou entender a relação de uma boa comunicação com a qualidade do sexo. O estudo analisou 48 outras pesquisas que relacionavam a comunicação com diversos aspectos da vida sexual como orgasmo, dor, ereção, desejo etc.
Veja também:
- Larica pós-sexo: o que comer depois da transa
- Para um sexo mais livre, precisamos rever nossas relações
- Sexo: 9 coisas que todo casal precisa fazer pelo menos uma vez na vida
Conversar sobre questões sexuais, sejam positivas ou negativas, está associado com orgasmos mais intensos e um sentimento geral de satisfação. E este resultado vale para homens e mulheres ouvidos nas pesquisas (cerca de 12 mil entrevistados).
Uma das reflexões do estudo é que num primeiro momento os efeitos dessa comunicação mais efetiva podem parecer pequenos, mas cumprem um papel essencial para a saúde sexual, que depende de uma soma de fatores.
Tudo isso tem a ver com intimidade: quanto mais você conversar com seu parceiro ou parceira sobre seus desejos sexuais e fantasias, maiores as possibilidades de realização e, consequentemente, conexão. Conversar é um processo de alinhamento de expectativas que ajuda em qualquer relação, não somente as amorosas.
É um processo importante para o amadurecimento de qualquer casal.
E você, costuma fugir ou gostar de DR?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.