Topo

Será que você está pronto para experimentar o swing, a troca de casais?

Mayumi Sato

16/02/2019 05h00

Swing é uma palavrinha que ainda assusta muita gente e gera muitas dúvidas. Afinal, você está pronta para o swing? Deveria experimentar? Ou é só uma curiosidade passageira?

O swing, popularmente conhecido como troca de casais, é uma prática que pode apimentar a vida de um casal que quer sair da rotina e descobrir novas formas de prazer. Antes de se aventurar em territórios de suruba, entretanto, é preciso prestar atenção em alguns pontos, afinal pode não ser uma prática que funcione para você.

Converse sobe limites e expectativas

O principal é a comunicação com seu parceiro/parceira sobre o que vão fazer, quais os limites, desejos e expectativas. É possível que role ciúmes, óbvio, mas o swing precisa ser feito com o consentimento dos dois lados para não gerar conflito. Quanto mais diálogo, melhor.

Encontrar ou conversar com casais que já praticam o swing pode ajudar numa primeira vez, afinal para algumas pessoas é um estilo de vida. Conhecer a experiência de quem já viveu diversas situações vai ajudar a prever possíveis tretas.

Swing não salva relacionamento!

Desistir faz parte do processo! Não sofra se na hora H você ou seu parceiro/parceira desistir da coisa toda. Lembre-se: ninguém é obrigado a nada.

Conhecer uma casa de swing, onde as pessoas estão lá justamente para isso, pode facilitar o processo. Se for muita informação para uma primeira experiência, trocar ideia com outros casais online, através de redes sociais de sexo, por exemplo, pode quebrar o gelo e o preconceito sem que você precise se expor tanto.

ALERTA: se estiver buscando o swing para salvar o seu relacionamento, pare. Se o diálogo entre o casal não estiver bom, a troca de casais não será boa.

Compreenda seu corpo e seu prazer

O swing é uma ótima escolha se você quer apimentar a relação, sempre com consentimento, e pode representar uma evolução na intimidade e na maneira como cada um compreende o próprio corpo e prazer. Afinal, é bastante prazeroso compartilhar momentos de prazer com a pessoa que você ama.

Mas, lembre-se: não é porque funciona para outros casais que vai funcionar para você. Entenda os seus limites e, principalmente, converse com seu parceiro/parceira para chegar no melhor cenário.  

E você, já pensou em experimentar o swing? Já experimentou? Comenta aqui embaixo.

Se você quiser saber mais sobre swing, no vídeo abaixo compartilho algumas experiências pessoais que podem te ajudar na decisão de partir pra putaria ou não.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Será que você está pronto para experimentar o swing, a troca de casais? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mais Posts