Topo

Mayumi Sato

Tesão para os seus ouvidos: dicas de podcasts de contos eróticos

Universa

26/07/2020 04h00

Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

Que a pandemia está sendo um impulso para que a gente se reinvente a fim de driblar o tédio não há dúvida. Hábitos estão sendo revistos, outros criados e coisas que nem passavam pelas nossas cabeças acabaram entrando na rotina.

Como, por exemplo, escutar a narração de contos eróticos, no formato de podcast.

Somos o segundo maior mercado do mundo para podcasts, mas o curioso mesmo é notar que, independente do formato, os contos eróticos continuem em alta. E eles são muito mais antigos do que possamos imaginar: é quase impossível pensar nesse tipo de conteúdo sem lembrar das revistas "Sabrina", "Julia" e "Bianca" que faziam sucesso nos anos 70 e eram vendidas nas bancas de jornal.

Veja também

Bom, talvez você não tenha idade pra lembrar de "Sabrina", mas pode ser que tenha lido contos eróticos em revistas femininas, com relatos de histórias reais e fantasias das próprias leitoras.

Pensando bem, é interessante lembrar que eu mesma tive contato pela primeira vez com esse conteúdo erótico numa sala de espera de dentista, rodeada de outras mulheres que também liam, silenciosamente, sobre encontros sexuais, corpos nus e gozos intensos.

Pois a ideia agora é a mesma, com a diferença de que você pode escutar um conto erótico no fone de ouvido, executando outra tarefa que não exija concentração (não recomendo dirigir ou manusear utensílios cortantes de cozinha) ou criando um clima ao seu redor para dar asas à imaginação: meia-luz, velas e incensos são sempre bem-vindos!

A Jéssica B., consumidora voraz de podcasts e contos eróticos (escritos e narrados), diz que vale dar uma chance ao formato: "Eu adoro contos eróticos, em todos os formatos. E curto bastante vídeos de asmr. Então, conto erótico em áudio, quando bem feito, é prazer garantido."

Para não deixar ninguém na mão, recomendo aqui 3 ótimos podcasts dedicados à narração de sem-vergonhices:

Textos Putos: Abhyana é uma escritora erótica de mão cheia, sem frescuras e com uma voz e interpretação que combinam aos seus deliciosos contos. Um mulherão, de cabo a rabo. Vale a pena dar play.

Panty Nova: uma sexshop moderninha (no ótimo sentido), que acerta a mão na comunicação com consumidores de produtos eróticos. O podcast traz contos e alguns episódios informativos. Confesso que não sou a maior fã do tipo de narração, mas isso é questão de gosto, deve agradar bastante gente.

Podcast Sexlog: é claro que na onda dos podcasts eróticos eu teria que me aventurar também. Apresento contos eróticos e bate-papos divertidos sobre sexo. Ao longo dos últimos meses testamos várias vozes e formatos, inclusive com contos narrados por homens, o que não costuma ser muito comum (mas a maior parte é narrada por vozes femininas mesmo).

E você, já entrou na onda de escutar esses contos gemidos, narrados e sussurrados? Prefere ler ou ouvir? Conta pra gente nos comentários!

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato