PUBLICIDADE

Topo

Dois homens e uma mulher: como se preparar para este ménage?

Universa

29/12/2019 04h00

Photo by Annie Theby on Unsplash

Se você é mulher hetero ou bi, provavelmente já recebeu o convite de algum namorado ou companheiro para experimentar um ménage à trois com outra mulher. Afinal, esse não é só um dos fetiches mais comuns entre homens heterossexuais, como uma das mais antigas construções da indústria pornô.

Uma pesquisa de 2016, publicada no Archives of Sexual Behavior, mostrou que 82% dos homens heterossexuais e 31% das mulheres heterossexuais fantasiam experimentar sexo a três em algum momento da vida. Portanto, está tudo bem se você ou seu parceiro quiserem testar algo novo para apimentar o sexo.

Veja também

Mas e se você propuser um ménage à trois com mais um homem? Talvez ele não tope de primeira, né? Afinal, inverter o jogo não é tão comum. Isso acontece por conta do tabu que envolve o assunto e, claro, machismo. Muitos homens não suportam a ideia de "compartilhar" a cama com outro cara.

Existem também os que acreditam que envolver outro homem na história pode significar que ele é homossexual, mesmo que ambos estejam transando com uma mulher. Apesar disso, essa insegurança pode ser superada com tempo, diálogo e acesso à informação.

É o que diz uma pesquisa da Birmingham City University, que concluiu que atualmente homens estão mais dispostos a experimentar o ménage HHM (homem-homem-mulher) graças à diminuição da homofobia e do receio do que os amigos vão pensar.

Analisando este novo cenário, reuni três dicas para você mulher que quer experimentar o ménage à trois HHM e não sabe por onde começar.

1. Conversar e alinhar as expectativas é MUITO importante em qualquer prática sexual, mas no sexo a três é essencial para combinar o que farão caso ocorram imprevistos ou ciúmes. Marque um encontro público com o terceiro para que você e seu parceiro o conheçam e combinem tudo antes. Especialmente numa primeira vez, evite já ir direto para a putaria sem antes ter conhecido a pessoa. Não ter pressa é chave;

2. Homens costumam se sentir mais confortáveis quando o outro cara no ménage é um conhecido ou amigo. Proponha para seu namorado esta configuração e veja o que rola;

3. Não tenha vergonha de assumir que neste ménage, você é o foco. Tanto para dar prazer, quanto para receber. Mulheres são resistentes a transar com dois homens por receio de serem vistas como um objeto sexual, mas entender que é você quem comanda a situação pode ajudar a quebrar o gelo;

Toda nova experiência sexual deve ser feita aos poucos para que você entenda o que quer e quais os seus limites. Não tenha pressa, estabeleça um diálogo constante e curta a vida abraçando os seus desejos.

E você, já fez um ménage? Conta nos comentários como foi sua experiência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato