Eles acham que isso excita mulheres: por que recebemos nudes indesejados?
Se você é mulher e está nas redes sociais, as chances de já ter recebido uma foto indesejada de pênis, enviada por um desconhecido, infelizmente são gigantescas. Este é um comportamento bem comum entre homens que abordam mulheres em plataformas digitais, mas não significa que é algo saudável ou que deveria continuar a ser feito. Muito pelo contrário!
Antes que alguém comente com um "mas nem todo homem", um estudo do Pew Research Center mostra que 53% das mulheres entre 18 e 29 anos já receberam uma foto não solicitada de pinto. Ou seja, nem todo, mas a maioria (o que já é um grande vexame, convenhamos)!
Para entender melhor este comportamento tóxico, o The Journal Of Sex Research fez uma pesquisa na qual 48% dos homens admitiram já ter enviado uma foto do próprio pênis sem consentimento da pessoa que está do outro lado. Além disso, 82% disseram que o objetivo era excitar a mulher que recebeu a foto. Outro objetivo dos homens que admitiram ter enviado essas fotos era receber nudes em retribuição.
Embora a troca de nudes seja algo bastante comum em nossos tempos, os dados da pesquisa acima mostram a importância de refletirmos sobre o consentimento. Qualquer atividade sexual, de uma simples troca de nudes a toques, precisa ser feita com concordância prévia de ambas as partes. Parece óbvio, mas aparentemente ainda é bom repetir!
Portanto, homens: enviar foto do seu pênis sem solicitação é violar o espaço da mulher e destruir qualquer chance de paquera que possa existir. Além de um exemplo da masculinidade tóxica que ainda envolve a nossa sociedade.
Uma solução é manter uma conversa saudável e respeitosa que, se avançar para uma troca mais quente e com fotos íntimas, deve ser feita com consentimento e clareza. Como sempre falo por aqui, olhar dados para entender comportamentos é importante para criarmos um mundo melhor e com uma relação mais harmoniosa com o sexo.
A internet não deveria ser um lugar para assédio de mulheres, mas um lugar para conexões.
E você, já recebeu nudes indesejados?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.