Não é sacanagem: sexo faz bem para o coração (literalmente)
Um ataque cardíaco, em qualquer momento da vida, é algo sério e traumático especialmente para aqueles que sobrevivem à situação. Mas e se eu disser que uma vida sexual mais ativa pode aumentar a expectativa de vida de quem já passou por um infarto?
É o que descobriu uma pesquisa, publicada em agosto deste ano, no American Journal of Medicine. O estudo foi feito com pessoas que viveram um ataque cardíaco em 1992 e 1993, sendo monitorados durante todo o ano de 2015.
Entre os pacientes, quem transou diversas vezes por semana apresentou 27% mais chances de sobrevivência. Os que transaram uma vez por semana, 12% e quem tinha uma frequência menor de relações sexuais marcou 8%.
Para quem transou em torno de uma vez por semana, no espaço de tempo logo após o ataque cardíaco, a taxa é de 37% mais chances de sobrevivência.
Para os pesquisadores, os benefícios estão mais associados à relação íntima e os benefícios deste sentimento do que ao ato sexual em si.
Curiosamente, neste caso contradizendo o que o senso comum indica, transar faz muito bem para o coração e, consequentemente, para o corpo. Portanto, transe!
E você, o que acha da pesquisa? E como anda o seu coração? 😉
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.