Topo
Mayumi Sato

Mayumi Sato

Categorias

Histórico

Larica pós-sexo: o que comer depois da transa

Universa

21/07/2019 04h50

Foto de Porechenskaya via DepositPhotos

Sabe aquela fome que dá logo depois da transa, e que vem junto com um relaxamento? Pois bem, você não está sozinho/sozinha nessa. Muita gente investe numa comida saborosa para complementar o prazer.

De acordo com um estudo recente, feito nos Estados Unidos, que investigou o que as pessoas gostavam de fazer depois do sexo, comer se mostrou a atividade mais popular.

Veja também:

Ao aprofundar a questão, a pizza surgiu como a comida favorita, seguida de tacos e sorvete. Pouquíssimas pessoas escolheram saladas ou opções consideradas saudáveis.

Outra questão curiosa é que 46% dos entrevistados disseram se sentir mais atraídos por parceiros/parceiras que compartilham os mesmos gostos gastronômicos.

Além disso, o estudo mostrou que quem faz muito barulho ao mastigar ou come de boca aberta costuma ser pouco atraente. Esses dois hábitos são considerados mais problemáticos do que comer fastfood ou beber em excesso.

Se você está disposto a colocar a mão na massa para preparar algo que pode finalizar de um jeito gostoso o primeiro tempo de uma transa e funcionar como aquecimento para o segundo, que tal optar por receitas simples e afrodisíacas? Aqui, algumas receitas que eu testei a aprovei:

Quentão 🙂

Maçã do Amor!

E você, qual sua comida favorita depois do sexo? Tem alguma receita infalível pra finalizar esse momento com chave de ouro?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mais Mayumi Sato