Mayumi Sato

Categorias

Histórico

O que o pompoarismo pode fazer pela sua vida sexual?

Universa

09/07/2018 05h00

 

Em um mundo tomado pela “geração fitness”, pouca gente realmente conhece o pompoarismo, uma espécie de ginástica íntima que pode ajudar homens e mulheres a ter uma vida sexual mais prazerosa. A prática nasceu há séculos, na Índia, e foi aperfeiçoada no Japão e na Tailândia, até ser adotada oficialmente pelos ginecologistas na década de 50.

Para muitas mulheres, principalmente, a descoberta do pompoarismo pode ser empoderadora, ainda mais se pensarmos que nem todas têm facilidade para atingir o orgasmo, diferentemente do que vemos na pornografia por aí.

Os exercícios são feitos com movimentos de contração e relaxamento dos músculos vaginais, e podem ser realizados com acessórios, como as bolas tailandesas, ou livremente. Não é preciso estar trancada em um quarto sozinha para treinar. O pompoarismo pode ser praticado em qualquer lugar, afinal propõe o treinamento de movimentos naturais da vagina, os quais muitas vezes nem mesmo prestamos atenção.

E pode se jogar no pompoarismo sem medo, culpa e preconceitos! Os exercícios não têm nada de invasivos, são seguros e podem ser praticados por mulheres de todas as idades. Com tantas preocupações e tabus que cercam a nossa sexualidade, um instrumento a mais para treinar nosso relaxamento e consciência corporal não pode fazer mal, não é mesmo?

O pompoarismo também faz mais do que ajudar mulheres com as relações sexuais e a masturbação. Esse tipo de exercício ajuda a preparar o corpo para o parto, previne infecções urinárias e ajuda a tratar problemas hormonais e a secura vaginal.

Homens também podem

Embora seja especialmente conhecido entre as mulheres, o pompoarismo também pode ser praticado por homens, ajudando-os a melhorar a resistência, tornar a ereção mais firme e inibir o orgasmo por mais tempo.

Se você já está mais do que bem resolvida com seu corpo, mas tem um parceiro (a) com alguma dificuldade na hora do sexo, podem até experimentar exercícios de pompoarismo juntos.

A prática está ficando cada vez mais popular, não é à toa que já existem dezenas de sites, vlogs e até cursos online especializados no assunto. E você, tem curiosidade de fazer pompoarismo? Já praticou? Viu resultados? Conte o que acha nos comentários.

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Mayumi Sato
Topo