Topo

Mayumi Sato

Casais de swing contam do que sentem saudade em tempos de pandemia!

Universa

16/08/2020 04h00

Photo by cottonbro from Pexels

Já perdi as contas de quantas matérias, artigos, posts, comentários e tweets sobre saudades eu li desde o início da quarentena. Eu mesma, confesso, publiquei alguns nas minhas redes sociais (com destaque para a saudade das aulas de natação, pois ainda não sei se cloro mata o vírus e não estou disposta a descobrir na prática).

No que diz respeito a sexo, tem gente com saudade do crush, do contatinho, de se aventurar num sexo casual, de dormir de conchinha e até daquele sexo meia-boca pós balada, com gostinho de erro e jeitinho de ressaca moral. Até disso, às vezes, bate uma nostalgia.

Veja também

Para os praticantes do swing, um rolê meio 50 Tons de Cinza ou De Olhos Bem Fechados, fazia parte do dia a dia. Até que chegou o tal do distanciamento social e… pra quando mesmo está prevista a reabertura das casas de swing?

Bom, enquanto a resposta não vem, usuários do APP Ysos começaram a compartilhar do que sentem falta por não poderem ir a uma casa de swing. Dos 250 mil usuários do app, 38% frequentavam essas casas regularmente antes da covid-19 acabar com a festa. Entre eles temos 81% de casais e 19% de pessoas solteiras.

E são eles que dizem do que mais sentem falta:

"Glory Hole, ménage e a paquera. Saudades de conversar com os casais"
"O som das pessoas gemendo"
"Dançar, conhecer gente nova, flertar e comentar com as amigas fazendo o jogo do "é casal real ou não é?""
"O sofá coletivo para troca de casais"

Entre os que foram apenas uma vez (33%) e os que frequentavam constantemente (67%) também tivemos respostas interessantes:

"O ambiente com toda a excitação que a noite traz"
"Ser visto levando um beijo grego"
"O labirinto" (pra quem não sabe, é o nome dado ao ambiente da casa de swing dedicado ao sexo. ao contrário do que muitos imaginam, não é em todo lugar que é permitido transar)
"Da minha ex esposa que me acompanhava" (outro tipo de saudade se apresentando: a da ex! Em muitos casos nem precisa de quarentena pra isto…)

Poucas pessoas (11%) entre os entrevistados disseram que não voltariam a uma casa de swing, enquanto a maioria (89%) quer voltar e está ansiosa pela liberação, sentindo falta de coisas como:

"O cheiro de sexo!"
"O respeito que as pessoas tinham. Não eram invasivos"
"A surpresa do que pode acontecer. Cada visita é uma experiência diferente"
"Transar no quarto aberto esperando mais casais pra compartilhar"

Dá até uma vontade de já ter ido também para ter histórias pra contar ou de voltar, não é mesmo? Pense bem e se organize pra visitar uma quando a pandemia passar. Não precisa esperar ninguém te chamar! 78% nos disse que foram por conta própria, enquanto 22% foi a convite de alguém e lembram o que ficou marcado pra eles:

"A cama gigante com todo mundo se pegando"
"A troca de olhares, as caras e bocas sempre esperando a reciprocidade"
"As brincadeiras a 3"
"Mulheres flertando com mulheres"

Pois é, motivos pra sentir saudades de uma casa de swing aparentemente não faltam. São variados e instigam a imaginação de quem nunca se aventurou numa noite dessas. Só nos resta torcer pra vacina chegar e a gente tirar o atraso!

E você, já foi numa casa de swing? Sente falta de realizar alguma fantasia? Conta pra gente nos comentários!

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato