Topo

Mayumi Sato

Conheça os sex toys essenciais para quem está de quarentena

Universa

03/05/2020 04h00

Image by Pexels

Vivemos um momento de adaptação à quarentena, à necessidade de permanecer em isolamento o máximo de tempo possível e portanto, é natural sentir um certo descompasso entre o que queremos e o que devemos fazer.

Em relação ao tesão, a sensação é a mesma. Sabemos que, por enquanto, marcar encontros e buscar por sexo casual está basicamente fora de cogitação. Mas afinal, o que fazer pra segurar essa barra que é gostar de transar?

Veja também

Muita gente tem encontrado alívio através da tecnologia, mais especificamente através dos sexshops online.

Se antes, visitar uma dessas lojas não era parte da rotina, surge a dúvida: o que será que é realmente indispensável adicionar no seu carrinho do prazer?

A Natali, dona do sexshop online Dona Coelha, me deu algumas dicas. Ela confirmou que as vendas cresceram cerca de 85% desde o começo de março, quando foi decretado isolamento social em boa parte das cidades brasileiras. "A busca por sexshops e sextoys aumentou muito no Google, mas também no YouTube, no Instagram e Facebook, e as mulheres são as que têm feito mais compras por todos esses canais", conta a empresária.

O queridinho, segundo ela, é o sugador de clitóris. Esse sextoy ganhou mais destaque ainda depois que a Anitta mostrou aos fãs que tem o seu próprio sugador durante uma live.

Esse é um item que a Nat considera essencial, tanto para pessoas solteiras quanto para casais, já que mesmo numa relação a dois ele pode ser "encaixado" e utilizado para potencializar o prazer.

Outros produtos recomendados: lubrificantes, vibradores de casal com controle remoto, que quebram a rotina e apimentam a relação a dois (alguns funcionam sem fio e dão asas à imaginação) e, por fim, os vibradores líquidos, géis que oferecem uma sensação de pulsação e têm vários sabores diferentes.

E aí, gostou das dicas? Pra te deixar segura sobre o que comprar, aqui vão alguns vídeos que gravei testando e avaliando diferentes tipos de produtos. Divirta-se e boas compras!

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato