Topo

Mayumi Sato

Pessoas mais velhas tem nível de satisfação sexual mais alto. Teste o seu!

Universa

15/03/2020 04h00

Photo by Matheus Bertelli from Pexels

Um estudo publicado no The Journal Sex Research revelou que, com a idade, as pessoas tendem a encontrar uma maior satisfação com a vida sexual.

Nesse estudo, feito com 6.278 pessoas com idade entre 20 e 93 anos, foram considerados alguns itens para análise da satisfação sexual:

  • Frequência de sexo
  • Percepção de controle da sua vida sexual
  • Pensamento e esforço investidos em sexo
  • Número de parceiros sexuais

Como resultado, quanto mais velha a pessoa, melhor ela percebia esses itens. O índice também aumentava entre aquelas que tinham apenas um parceiro fixo no momento em que a pesquisa foi realizada.

Pensando nisso, criei um desafio para avaliar a minha própria satisfação sexual. Compartilho ele com vocês.  Para saber como o seu prazer vem evoluindo ao longo do tempo é fácil! Você só vai precisar de papel, caneta e um calendário:

  1. Reflita sobre os pontos acima, pesquisados no estudo e dê uma nota para cada um deles (de 0 a 10, de acordo com a sua satisfação atual)
  2. Escreva os itens e as notas em um papel
  3. Some os valores e divida por 4
  4. Marque no seu calendário (se tiver um alarme, melhor!) para fazer a mesma reflexão todo final do ano
  5. Compare os resultados!

Pronto! Agora você vai poder acompanhar a sua "evolução sexual" e analisar se há algum ponto que precisa ser melhorado para que você alcance a satisfação plena 🙂

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato