Topo

Mayumi Sato

Tudo o que você precisa saber sobre Pompoarismo

Universa

08/03/2020 04h00

Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

Se você nunca ouviu falar de pompoar, eu te explico: são técnicas e exercícios derivados do tantra para trabalhar os músculos circunvaginais!

Ok, e daí? Daí que, assim como qualquer músculo do nosso corpo, exercitar aqueles da região pélvica e ao redor da vagina, traz benefícios incríveis para a saúde e o prazer feminino.

Veja também:

O pompoarismo (a prática de pompoar) fortalece a musculatura do assoalho pélvico, que é uma maneira natural de resolver problemas como incontinência urinária, prolapso e flacidez pélvica. Além disso, é através desse fortalecimento que ele vai aumentar a sensibilidade da mulher, melhorando a qualidade e a intensidade do orgasmo. Tudo o que nós desejamos para a vida!
Ou seja. Você não precisa sentir um incômodo ou identificar algum problema para que o pompoarismo faça sentido na sua vida. A verdade é que atividade física é importante para todas as pessoas, de todas as idades. E, exercitar essa musculatura específica não deveria ficar de fora dessa equação. O pompoarismo pode funcionar como um tratamento, mas também pode ser um fortalecimento preventivo, para evitar que certos desconfortos apareçam.
Pois bem! Se eu te convenci que vale a pena entender um pouco mais sobre essa técnica pra saber se ela faz sentido na sua vida, dá uma olhada nesse vídeo onde a Vanessa, que instrutora de pompoarismo, explica com mais detalhes como ela funciona e eu aproveito para testar algumas dicas na hora:

Gostou do vídeo? Se você conhece alguém que pode se beneficiar do pompoarismo, encaminha esse link! E bora exercitar essa pélvis 🙂

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato