Topo

Mayumi Sato

Afinal, tamanho é documento? Duas mulheres falam sobre o que dá mais prazer

Universa

05/01/2020 04h00

Será que o tamanho do pênis interfere na intensidade do prazer?

Não é novidade que vivemos numa sociedade que valoriza e concentra o prazer nos genitais. Eu, você, todo mundo já se pegou discutindo por aí sobre a importância do tamanho do pênis na hora do sexo. Mas, será que isso importa mesmo? O que faz a diferença?

Apesar do clichê, tamanho pode importar sim, mas varia de pessoa para pessoa.

Para explicar melhor o assunto, conversei com Jéssica*, mulher hétero que prefere homens de pênis grande. E a Patrícia*, também hétero, que prefere pênis considerados pequenos ou na média.

Veja mais:

Pra contextualizar: o tamanho médio de um pênis considerado normal é 13,12 cm. No Brasil, os homens (dizem que) estão acima da média com 15,7 cm. Vamos considerar, portanto, que qualquer pênis acima de 18 cm é grande. Bem grande, por sinal.

Para Jéssica*, poucos homens estão acostumados a explorar o corpo da mulher na hora do sexo e concentram o prazer nas genitais, a tradicional interação entre pênis e vagina. Por conta disso, ela passou a se interessar por homens com o pau maior, já que grande parte das relações sempre é focada na penetração. Entretanto, diz que as melhores transas foram com homens de pênis pequeno que sabiam explorar outra áreas erógenas do corpo feminino. Ela também diz que a maioria dos homens bem dotados, apesar disso, infelizmente não sabem usar corretamente o instrumento que possuem.

E este é o motivo da Patrícia* preferir paus menores. Ela diz que nas relações com pênis maiores, sempre sentia dor, especialmente porque os caras não sabiam usar todo o tamanho para gerar prazer. Neste jogo, o pau grande pode ser uma desvantagem pela facilidade de machucar. Também fica mais difícil ter aquela transa em que todas as posições funcionam, já que algumas dependem de um certo cuidado pra rolar quando o pênis envolvido é dos grandões.

Resumo: quando o homem foca somente na vagina, tamanho acaba importando sim. Se ele sabe explorar o seu corpo e o da parceira com mais "sabedoria", o tamanho acaba não sendo tão importante assim.

Portanto, vale reforçar: preliminares são importantes, mas não apenas lubrificar a vagina com saliva, hem?! Toques nos seios, beijos, pequenas mordidas e outras interações que exploram novas sensações. Sexo como um conjunto de prazer tira o foco do pênis e pode gerar resultados muito interessantes.

Um dado curioso de uma pesquisa lançada em 2013, numa publicação científica chamada Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), aponta que mulheres costumam achar mais atraentes homens altos e com pênis maiores. Será?

Mas independente da preferência de cada mulher, explorar outras partes do corpo feminino é importante, assim como explorar outras formas de prazer para o corpo masculino. A pele é o maior órgão do corpo humano e está repleto de terminações nervosas, esperando novos estímulos de prazer.

Portanto, deixe a preguiça de lado e experimente novos toques e posições.

E para você, tamanho da piroca importa? Comenta aqui embaixo.

*Patrícia e Jéssica são nomes fictícios para proteger a identidade das entrevistadas.

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato