Topo

Mayumi Sato

Você pensa mais em sexo, em dormir ou em comida? Pesquisa esclarece

Universa

10/11/2019 04h00

Photo by Jon Ly on Unsplash

Durante o seu dia, no meio da rotina de trabalho e entre diversas coisas a fazer, você já se pegou pensando em sexo ou naquela transa excelente do fim semana? Já se pegou pensando nisso mais de uma vez ao dia? Bom, saiba que é perfeitamente normal.

Uma pesquisa do site C-date, feita com homens e mulheres entre 30 e 50 anos, revela que 69% dos entrevistados pensa em sexo diversas vezes ao dia ou relembra experiências sexuais.

Veja também

Uma outra pesquisa, do Kinsey Institute, mostra que 54% dos homens pensam em sexo diversas vezes ao dia e 43% algumas vezes por semana ou por mês. Em relação às mulheres, 19% dizem pensar em sexo diversas vezes ao dia e 67% pensam algumas vezes por semana ou por mês.

O dado mais curioso desta pesquisa é que homens, em média, pensam em sexo 19 vezes ao dia, seguido de comida (18 vezes) e dormir (11 vezes). Mulheres pensam em sexo 10 vezes ao dia, em comida 15 vezes e dormir 8,5 vezes.

Independentemente de quantas vezes você pensa em sexo ao longo do dia, precisamos lembrar que esta é também uma das necessidades físicas do ser humano, assim como dormir e comer. É por isso, inclusive, que a pesquisa acima aborda também esses aspectos como uma forma de desconstruir o "pensar em putaria".

Portanto, não é nada absurdo pensar naquela transa gostosinha durante uma reunião chata ou aquele trabalho cansativo.

E você, faz ideia de quantas vezes pensa em sexo ao longo do dia? Comenta aqui.

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato