Topo

Mayumi Sato

Gel que prolonga orgasmo e mais: o que o brasileiro gosta de usar no sexo

Universa

27/10/2019 04h00

Sexo é aquela atividade que todo mundo faz e gosta, especialmente o brasileiro. De acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal britânico Independent, somos o quarto país mais sexualmente satisfeito do mundo.

A pesquisa aponta apenas a satisfação na cama, mas é bem provável que se avaliasse a frequência sexual dos brasileiros também estaríamos no ranking.

Veja também

Por aqui, sexo é importante e a diversidade das experimentações também. Fiquei me perguntando o que, além da penetração, brasileiros também experimentam na hora H.

Uma pesquisa feita pelo Sexlog com 3.220 pessoas tenta dar a resposta. A ideia era entender quais acessórios sexuais as pessoas mais usam durante o sexo. Os respondentes foram 55% homens e 34% casais ele/ela.

O produto/acessório mais popular é o vibrador, ou o dildo, representado por 38%. O gel prolongador de orgasmo é usado por 28% e as algemas são a preferência de 15% dos entrevistados. Além disso, 10% adoram plugs (anais ou vaginais) e 8% usam anel peniano durante o sexo.

Ver as pessoas utilizando acessórios na hora do sexo é bem interessante, pois revela mais disposição a experimentar novas sensações e, principalmente, prolongar o prazer. Algo que todo mundo só tem a ganhar!

E você, usa algum dos acessórios que aparecem na pesquisa? Se não usa, tem vontade de experimentar? Conta aqui nos comentários o que pensa do assunto.

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato