Topo

Mayumi Sato

Homens, venham aprender a intensificar o orgasmo feminino. Todo mundo ganha

Universa

04/05/2019 04h02

Crédito: iStock

O orgasmo feminino é conhecido por ser aquela coisa complexa e linda que depende de muitos fatores estimulantes para acontecer. E se você pensa que basta a penetração para fazer uma mulher gozar, este texto é para você.

Uma pesquisa publicada no jornal "Archives of Sexual Behavior" apontou que a combinação entre estimulação genital, beijos e sexo oral é poderosa para aumentar as chances de uma mulher atingir o orgasmo durante uma relação sexual.

Veja também

Por que alguns homens cismaram que o orgasmo feminino é uma mentira?
Preliminares: 8 mudanças de hábito para elevar o sexo a outro nível
5 "acidentes" que podem acontecer durante a masturbação (e que são normais)
A pesquisa analisou o orgasmo de maneira geral, incluindo mulheres heterossexuais, lésbicas, homens héteros e gays, por exemplo, para formar um cenário mais amplo do assunto.

Os dados são bem interessantes: 95% dos homens heterossexuais disseram que costumam gozar durante as transas, enquanto apenas 65% das mulheres hétero relataram o mesmo. Por outro lado, 86% das mulheres lésbicas disseram gozar com frequência.

Apenas 35% das mulheres heterossexuais sempre gozam somente com sexo vaginal, enquanto 44% dizem que raramente ou nunca gozaram dessa forma. Enquanto isso, 80% das mulheres heterossexuais e 91% das lésbicas sempre atingem o orgasmo quando rola um combo de estimulação genital, beijos e sexo oral.

Um dos motivos para que isso aconteça, de acordo com os pesquisadores, é que mulheres lésbicas conhecem mais o corpo feminino do que homens heterossexuais, gerando relações com mais orgasmos.

Além dessas mulheres conhecerem o próprio corpo, o que faz com que explorem mais o corpo de suas parcerias, elas também entendem que é preciso muito mais do que entra e sai vara para fazer alguém gozar. As preliminares, por exemplo, são um excelente modo de começar a transa e garantir mais prazer.

Tudo isso quer dizer também que homens hétero deveriam conhecer melhor o corpo de suas parcerias, não somente para fazê-las gozar, mas ampliar o prazer de ambos. Vamos tentar?

Aqui estão dois vídeos para você saber mais sobre orgasmo:

Como fazer ela gozar

Tudo sobre orgasmo

Sobre a autora

Mayumi Sato é meio de exatas, meio de humanas. Pesquisadora e diretora de marketing do Sexlog quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e, para isso, acredita que é preciso colocar a mão na massa, o que inclui decodificar o comportamento humano. Ao longo dos anos, estudando e trabalhando com o mercado adulto, passou a fazer parte de uma rede de mulheres interessadas e ativistas no assunto, por isso sabe que não está – não estamos – só. Idealizadora do cínicas (www.cinicas.com.br) e feminista sex-positive.

Sobre o blog

Dados e pesquisas sobre sexo e o comportamento dos brasileiros entre quatro paredes. Muita informação, tendências, dados – e experiências próprias! - sobre o assunto. Um espaço para desafiar tabus e moralismos em torno do sexo.

Mayumi Sato